Páginas

CRESCIMENTO DA IEQ EM SIMÕES FILHO









CRESCIMENTO DA IEQ EM SIMÕES FILHO DE 12/111980 A 20/07/2006


           Tudo começou com uma mobilização comunitária liderada por Maria de São Pedro, Agnela Barbosa, Teresa Soares, Ana Dias pinheiro.

           Elas fizeram abaixo assinado, pedindo a Santas Missões que viessem para a cidade de Simões Filho.  O abaixo assinado foi para o bairro de São Caetano-salvador, onde elas congregavam. O primeiro pavilhão aqui em Simões filho, foi na rua Altamirando de Araújo Ramos, com o missionário Roberto Dias.Em 12 de novembro de 1980 houve muitas perseguições por parte da igreja católica, tendo até agressões físicas.

          Veio amenizar quando a igreja mudou-se para um novo endereço, na rua major Tapioca, Km 25, onde existe até hoje.

           No momento da mudança houve uma passeata e foi muito emocionante, pois estava envolvida uma grande multidão. Nos cultos, milagres e milagres aconteciam, além de curas e libertações, o mover de Deus era constante.Já existiam outras igrejas como: Assembléia de Deus, batista, entre outras. Mas a Quadrangular se destacava das outras por seu avivamento peculiar, foi pioneira no Brasil e em Simões Filho a louvar ao senhor com as mãos e seu jeito expressivo de mostrar Jesus ao mundo.Não havia apelo formal, o povo se agregava na igreja, no dia do batismo o povo ia e se batizava.

           Em 1982, o missionário Roberto Dias passou a igreja para o Pastor Jorge Luiz Chagas de Oliveira que dirige a mesma até os dias de hoje.

          Com a chegada desse grande homem de Deus, deu-se continuidade a obra missionária e com o dom dado por Deus começou a fazer um trabalho pastoral. O primeiro passo foi abrir a segunda igreja na Rua Nova, algum tempo depois abriu a terceira, depois a quarta em seguida a quinta, em pouco tempo a sexta e hoje nós temos doze igrejas e quinze congregações.Sendo que a maioria desses pastores receberam aulas de evangelização ministradas pelo pastor Carlos Barbosa, dando um avanço extraordinário à obra missionária no município, que deixou de pertencer a região de Salvador passando a ser região própria, ou seja Simões Filho hoje continua crescendo, agora cada vez mais rápido através da visão celular. Deus tem derramado a unção de multiplicação, ganhando, consolidando, treinando na escola de líderes e enviando.

          Assim hoje temos cerca de 170 células na região de Simões Filho. E na unção do Espírito Santo o crescimento da igreja continua. 

                                                                                       Fonte: Secretaria da IEQ SEDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário